Páginas

15 gafes que estamos cansados de ver nas redes sociais

1. Visualizou, responde
200
Você abre o Whatsapp e manda uma mensagem para contar para um amigo algo que acabou de ver. Os símbolos de check ficam verdes: a mensagem foi entregue. Dois milésimos de segundos depois, ele fica online e os checks ficam azuis: ele leu. Uma hora depois e ele ainda não respondeu. A informação pode até não ser relevante, mas não custa responder. Afinal, não existe nada mais deselegante do que não responder uma mensagem depois de visualizá-la. Nada mesmo. O vácuo é o pior de todos os limbos.
dese
Desde que o Whatsapp permitiu visualizar se a mensagem foi lida ou não, foi instalado um tremendo mal-estar nas relações virtuais. Tem muita amizade de infância acabando por causa disso. Se você sabe que não vai ter tempo para responder ou se trata-se daquela amiga chata que sempre vem com um comentário aleatório sobre algo não muito interessante, é melhor não visualizar. O mesmo vale para os grupos: a gente sabe que você leu, mas não se pronunciou, ok?
2. Haters gonna hate: deu, né?
tumblr_mz7lno1yrx1qikmd9o1_500
Apesar do histórico, o Brasil é uma democracia, certo? Então, entende-se que a liberdade de expressão está aí para ser desfrutada. Afinal, se Deus nos deu o livre arbítrio (parafraseando algum versículo da Bíblia), não é o Mark Zuckerberg quem vai determinar o que se pode ou não dizer no Facebook. Mas, gente, qual a necessidade de destilar tanto ódio em tudo que é comentário? Tudo bem, boa parte das pessoas gosta de dar aquele pitaco, mas é importante manter a educação e o bom senso mesmo nas horas de maior exaltação. “Anti-BBBs”“petralhas vs. coxinhas”“ditadura gay”“colorado vs. gremistas”. Que tal contribuir para uma timeline pacífica?
Outra dica importante para aqueles que não abrem mão de dar um pitaco: leia antes de achincalhar a publicação de outrem ou você corre o risco de se tornar vítima do próprio achincalhamento.
3. “Oi, mozão! Vim aqui para dizer eu te amo <3”
ica-gif
O casal é tão perfeito que precisa ficar mostrando isto para todos os amigos do FacebookChat,Whatsapp, DM, Skype, e-mail, Snapchat, MSN, cartinha, bilhete, telefone sem fio: não faltam opções para se declarar ao amado. Precisa mesmo publicar um “Passei aqui para lembrar que eu te amo” natimeline do outro?
4. “Bom dia! Se a sua estrela não brilha, deixe a minha brilhar”: LEGENDA DE UMA FOTO SENSUAL
hyuna_bubble_pop_gif_by_fuckyeahkpop-d50kfe4
NÃO, NÃO, NÃO! Frases de impacto em legendas de fotos – principalmente se for uma selfie com pose sensual – não combinam. “Força, fé e foco” também não dá. Vamos dar às fotos as legendas que elas merecem. Se faltar criatividade, vale apelar para a letra daquela música que você gosta, afinal, ninguém é de ferro.
5. Recados nos comentários
dont-do-email
Esta é para aquela tia que mora no Interior e não te vê há meses. Você posta a foto de um happy hour na sexta-feira e lá vem ela comentar: “Como vc tá lindo fulano tem que visitar a tia aqui em São Sei lá o Quê kkkk”. Assim: sem vírgula, nem ponto e finalizando com o famoso “kkkk”.
6. The amazing article about something even more amazing
hXGtYfh
Se você é brasileiro, mora no Brasil e só tem amigos brasileiros, qual a necessidade de ficar publicando tudo em inglês?
7. NÃO PRECISA GRITAR COMIGO, OK?
valentine-phone
ESCREVER EM CAPS LOCK É A MESMA COISA QUE FALAR COM ALGUÉM GRITANDO. Não precisa.
8. Selfie demais já é narcisismo
2r5e05c
Você se ama, se acha linda, perdeu 50kg em 12 meses graças àquele shake maravilhoso e quer dividir isso com os amigos nas redes sociais? Tudo bem, mas não precisa exagerar publicando umaselfie atrás da outra, porque isso já é um sintoma de narcisismo. No Instagram, fica legal revezar com uma foto de paisagem, do cachorro, do jantar especial ao invés de ficar propagando apenas a própria imagem. Tudo, claro, com parcimônia.
9. Profissão: comentarista de Facebook
galvão
Compartilhamentos e comentários excessivos na timeline são uma receita infalível para você se tornar o chato mor do Facebook. Todo mundo tem aquele amigo que compartilha pelo menos cinco notícias por dia com um texto enorme com as próprias teorias a respeito do tema ou então defendendo a sua mais nova filosofia de vida. E há aqueles que postam uma música das antigas (com a legenda”sonzera!”), meia hora depois publicam um manifesto contra a operadora de celular, mais alguns minutos e compartilham aquele vídeo com pandas fofos. Tudo devidamente comentado. Uma vez na semana até que é engraçado, mas o dia todo? E ainda tem aquele post clássico:
“Da série tropecei na calçada
(  ) Era tudo o que eu precisava
(  ) Não contavam com a minha astúcia
(  ) Que calçada burra
(  ) Ilarilarilariê (ô, ô, ô)”
A dica é: o feed não é prova de vestibular.
10. “Bom diaaaa, faces!”
tumblr_m6lijgpjXa1qzg103o6_400
Nada mais caricato do que aquele amigo que publica tudo, mas tudo MESMO que faz durante o dia. Desde a hora que acorda com um “Bom diaaaa!”, passando pelo “Almoço com a galera!” e “Hoje o treino vai ser pesado” (o clássico check-in na academia). Que tal evitar um sequestro-relâmpago com tanta exposição? Não precisa contar absolutamente tudo o que você faz.
11. #itgirls #beach #praia #sarada #atlantida #summer #ferias #vacation #girls #mar #tolinda #solteira #singleladies #amigas #bff #friends #tops #asmaistops #tbt #lookdodia #partiu #selfie
tumblr_lwma0zJf6V1r6jsz5o4_250
Você está lá rolando o feed do Instagram e depara com uma foto daquela amiga, que está aproveitando as férias em Atlântida e vai curtir até que… ESPERA AÍ, PARA QUE TANTA HASHTAG? Qual a necessidade disso? Nós aqui do blog PerfeGosa não entendemos.
12. Curte ou compartilha?
tumblr_m698kpdnVt1rytu91o1_500
Dá unfollow, no caso. As chamadas correntes – que migraram do Facebook para o Whatsapp – não param de se multiplicar. Existem as correntes do bem e você pode ajudar um cachorrinho abandonado a achar um lar. Existem as conspiratórias, que dispensam comentários. E existem aquelas sem sentido algum, que cabe a quem recebe apenas ignorar. A pior de todas as correntes é essa: curte ou compartilha?
13. Indireta é tãããão anos Orkut
zeze
Ficar dando indireta no Twitter ou no Facebook – ou até mesmo naquele grupo do Whatsapp no qual há um participante que é seu desafeto – é over. Além de pegar mal para o emissor da indireta, fica chato para o restante do mundo, que não entende nada. O mesmo vale pare piadas internas.
14. Não, eu não quero jogar FarmVille. Obrigado!
chateada
Precisa explicar?
15. SPOILER DEVIA SER PECADO CAPITAL
got-game-of-thrones-30969179-500-200
Se você já assistiu ao fim da última temporada daquela série a que todos os seus amigos estão assistindo, beleza. Não precisa correr para as redes para acabar deslizando com aquele spoilerdesnecessário, ok?

0 comments:

Post a Comment

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré